20 janeiro 2016

NEON GIRLY PARTY


Vamos lá falar desta festa. Não me canso de olhar para estas cores vibrantes, um mix de energia néon com uns doces tons pastel. Uma arrojada combinação, cores suaves e ácidas, elementos delicados como as flores a contrastar com diferentes texturas. Papel seda, craft, cartolina, alguns brilhos, riscas, bolas, pompons de tecido... um mix & match que não podia ter resultado melhor.

Quando a Sofia Portugal me convidou para fazer esta festa, não hesitei. O desafio era criar uma festa néon mas bem girly, sem medo de misturar cores e texturas. À distância conseguimos combinar tudo (as tecnologias ajudam imenso). Elaborei um menu relativamente simples e que se enquadra-se no tema e nas exigências da estrela da festa, a querida T. Uma miúda que sabe bem aquilo que quer, com gostos bem requintados para os 9 anos que veste. Pediu um bolo naked de limão, porque não gosta de chocolate. A tia Rita fez-lhe a vontade.

A mesa dos doces era um sonho. De fazer parar, contemplar e não querer mexer em nada. Ao meio tínhamos o bolo de limão, com lemon curd e mascarpone, levemente espatulado. Na decoração do bolo usamos flores frescas, macarrons e merengues home made. No pé do cake stand, um ornamento lindo de morrer, da Docinho de Açúcar, a dizer JOY em dourado. Um detalhe que ficou um amor.

A par do bolo principal, havia um mini bolo, também ele de limão e mascarpone. Uma amiga da T. fazia anos, logo não quisemos deixar este miminho passar ao lado. Mais flores frescas, mais merengues e muitos sprinkles coloridos. Uma forma simpática de cantar os parabéns em bis.

Para as fãs de chocolate, tínhamos brigadeiros de Nutella e um trifle de brownie, morangos e natas. Uma mousse de lima com framboesa e merengues partidos, panacotta de iogurte com framboesas e pistácios, pipocas, cornetos (cones de gelado) de doces, bolachas pintadas a aguarela, muffins de laranja e as letras PARTY repletas de gomas. Uma tentação para qualquer criança (e alguns adultos que não saíram da mesa).

Nos salgados, cumpri à risca os pedidos da minha mini cliente: folhados de salsicha, mini pizzas, brioche de pá de porco e mini hot dogs. Desejos concedidos, ainda colocamos umas batatas fritas, uns folhados de pesto, espetadas de tomate, mozarella e azeitona e uns pãezinhos de queijo quentinhos. 

Relativamente à decoração, o espaço da festa foi dividido em várias zonas. O backdrop do photo booth era lindo lindo lindo. Muito papel seda sobreposto em camadas de cor e umas bandeiras de craft e letras néon. O backdrop dos salgados eram bolas de cartolina cosidas à máquina pela Sofia. O detalhe das tábuas de madeira brancas forradas a washi tape nos tons da festa, onde colocamos a comida. Uma ideia criativa e muito gira para não usar pratos de loiça, muito menos de papel. O backdrop principal foi decorado na hora e a duas mãos. Fomos testando e vendo o resultado. Utilizamos flores frescas, fitas de tecido e argolas de washi tape.

Obrigada Sofia, trabalhar consigo é sempre um prazer.   



Catering, fotografia & Styling - ritasmessykitchen e Bistrotchic

- pacotes pipocas em craft + palhinhas de madeira + cake topper HAPPY + honeycombs e rosetas + ornamento decorativo JOY + bandeiras craft com letras néon + suporte metálico dos cornetos de doces + cake stands - Docinho de Açúcar