Sobre mim

Rita's Messy Kitchen


Bem vindos à minha cozinha! Sou a Rita e tenho 2 filhos, o Martim e o Tomás, que vibram com uma cozinha desarrumada, especialmente quando há mais farinha na bancada do que dentro do pacote. Sinal de bolo no horizonte.

Sou um bom garfo, confesso! Contudo dou mais "colheradas" nos doces do que nos salgados, acho que depende do meu estado de espírito. Nas minhas aventuras culinárias há sempre uma proporção desigual entre o açúcar e o sal. Açúcar traz felicidade, energia, faz o sol aparecer em dias nublados, rouba sorrisos a um bom pãozinho (com sal).

Não tenho formação profissional em cozinha, talvez um dia, quando as crianças crescerem e o meu dia tiver 36h. Por enquanto, muito estudo só em Psicologia, que só aplico comigo (bem, nem sempre) e em Perinatalidade.

Sou apaixonada por ingredientes frescos e sazonais, cozinho muito ao sabor do tempo, das estações do ano e de épocas festivas.

Todas as fotografias do blogue serão da minha autoria, apesar de ainda estar numa fase de DIY - para que serve tanto botão?! Amo fotografias luminosas, cores intensas, onde predomina o branco, o rústico e o chique num casamento harmonioso.

Sou fã de brunchs! Ao Domingo não temos tachos na mesa, temos um bom brunch. Sou viciada em snacks saudáveis. Gosto de tábuas de madeiras e sandes com tudo a que tenho direito. E doces... já vos falei o quanto gosto de doces? 

Aqui vou partilhar um bocadinho de mim, do que cozinho cá em casa (e às vezes em casa dos amigos), num estilo muito meu, muito"messy"


"Messy Kitchens makes happy kids"